Na SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, ressaltamos sempre a importância da exatidão precisão nos diagnósticos. Embora testes feitos fora do laboratório possam oferecer uma primeira indicação apenas parcial, é fundamental compreender que não fornecem a precisão nem a exatidão dos exames realizados em Laboratórios.

Conceitos fundamentais para assertividade do diagnóstico clínico e da prescrição adequada.

Os exames laboratoriais são conduzidos por profissionais, treinados, em ambientes controlados, com tecnologia adequada e atualizada, assegurando laudos totalmente confiáveis.

Todos os Laboratórios de Análises Clínicas, legalmente registrados, executam seus trabalhos sob o manto do Controle de Qualidade.

Os testes podem ter margens de erro, pois a grande maioria é de leitura visual. Não são realizados por equipamentos de alta sensibilidade como nos Laboratórios Clínicos.

Por esta razão, todo o procedimento realizado através de testes rápidos, mesmo com um resultado dentro dos limites da normalidade, vai requerer uma confirmação em laboratório.

Portanto, um gasto totalmente desnecessário, e um atraso para o diagnóstico clínico.

Sua segurança sempre em primeiro lugar:
Os exames realizados em Laboratórios de Análises Clínicas eliminam dúvidas e fornecem informações sólidas para que você e seu médico estejam sob o manto das decisões mais adequadas.

#SBAC #AnálisesClínicas #ExamesPrecisos #RDC786 #ExamesPelaVida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *